quarta-feira, outubro 12, 2005

Cabovisão

Só para divertimento dos meus leitores, aqui vai uma carta que mandei à Cabovisão. Não sei se obviamente, mas o que é facto é que ainda não recebi resposta.

Ex.mos Senhores:

Quando um cliente nos faz uma reclamação sobre um serviço que prestamos, o caso é no mínimo motivo de preocupação, e essa preocupação deve levar-nos a fazer uma avaliação dessa reclamação e perceber se o que correu mal é da nossa responsabilidade, e se for esse o caso, se é possível evitá-la. Isto numa empresa ou instituição que tenha a preocupação constante em servir o melhor possível, inovando e modernizando para manter ou melhorar altos padrões de
eficiência, pois apenas com esta mentalidade podemos sobreviver como empresa num mundo cada vez mais competitivo, cativando e satisfazendo assim os nossos clientes.
Como empresa de alguma dimensão e duração no nosso mercado, estou certo que o referido vos é obvio. A minha questão é apenas saber a razão porque esta claridade vos cegou, já que parece que vocês, enquanto empresa, oferecem tanta segurança e garantia como um barco à deriva numa tempestade, sendo que eu ainda não sou vosso cliente, e já tenho uma reclamação a fazer.
Pretendia ter o serviço de internet em casa, e para tal investiguei todas as opções ao meu dispor. De entre todas, a vossa era uma das possíveis e pareceu-me ser a melhor, tendo em conta o que pretendia.
Há uma semana atrás telefonei para a vossa central de atendimento, com o fim de esclarecer os últimos pormenores e posteriormente solicitar os vossos serviços, pois estava decidido a tornar-me vosso cliente. Como resposta foi-me dito que seria contactado a fim de esclarecer as minhas dúvidas e posteriormente fazer o pedido de instalação. Este facto foi para mim estranho e motivo de descontentamento, pois estava decidido a ter o vosso serviço e não entendi o porquê de não me ser facultada a informação, nem a razão porque não podia fazer imediatamente o pedido, já que tinha urgência do mesmo. No entanto, optei por esperar, visto que a vossa oferta era a que melhor me servia. Ontem, após um semana sem ter recebido resposta, optei por voltar a contactar-vos, pois o prazo de espera pareceu-me absurdo e inexplicável. No novo contacto foi-me dito que o prazo habitual de espera era de 15 dias, pelo que a única coisa que poderia fazer era esperar.
Posto isto, deixo aqui a minha reclamação, de ordem ética e cívica, sendo que não sou nem um cliente desesperado, que me permita suportar a espera, nem um cliente ignorante, que considere a espera normal, ou mesmo um cliente masoquista, porque esta forma de actuar é prenúncio de problemas futuros.
Ainda ontem, após ter falado com os vossos "serviços", telefonei a duas operadoras de internet para saber das suas condições. Ambas me esclareceram no momento todas as condições, e ambas se propuseram a associar-me como cliente,- no momento!
Resta-me acabar dizendo que não pretendo, nem faço conta que levem em consideração a minha reclamação para tentarem melhorar os vossos serviços. A vossa aparente prolongada forma de actuar é para mim sinal mais que suficiente da forma como trabalham. A minha intenção é apenas mostrar a minha indignação, e esperar que vocês desapareçam.

Respeitosamente,

Ricardo

3 comentários:

Cão de Guarda disse...

Dá-lhes, Ata Profeta!

Este é só mais um triste exemplo da deplorável forma de «trabalhar» destas empresas que de profissionais pouco têm.

Mais exemplos poderiam ser dados, tipo PT, Tv cabo, Sapo etc etc.

Mas nada que espante muito não é?

Não nos esqueçamos de que aquilo que as move é o sacrossanto LUCRO a qualquer preço.

Quanto à forma de o obter, bem essa não interessa absolutamente nada.

Estou contigo...espero que desapareçam!

Um abraço.

Anónimo disse...

Bem jogado...
Mas tens muita sorte de não teres de lidar com a TV Cabo, pois é 1000 vezes pior. Esperei 4 meses para ter TV e Netcabo e só consegui ter por ter um amigo a trabalhar lá que me resolveu o problema.
Net de qualidade?! Clix/Novis. 22€/mês, 2Mb + telefone e sem qq tipo de assinatura. A bombar à meses - 0 problemas!

Anónimo disse...

Queria dizer que vc é muito bonito e que eu te quero de mais! Amo-te bué :D