sexta-feira, setembro 16, 2005

A todos os Alcobacences


Vamos em breve a eleições para a Presidência Municipal. O nosso querido concelho, do nosso queridinho País, vai estar sujeito a uma querida e fofa eleição democrática. Mais uma vez, vamos poder escolher, livremente, de entre um idiota, um ladrão, um atrasado mental e um incompetente, qual o que desejamos que comande os destinos do nosso concelho. Agradecidos estamos nós por este sistema que nos permite escolher! E agradecidos estamos nós por este sistema que nos facilita os resultados, pois sabemos à partida que a corrida se disputa entre dois dos candidatos, que em si resumem as qualidades de todos (embora este ano tudo indica que a disputa é entre um candidato e ele mesmo), atenuando assim a nossa ansiedade. O povo vê a direito por cabeças tortas (ou algo assim, eu sei que existe um dizer popular parecido, mas a minha memoria é fraca, perdoem-me).
Infelizmente o nosso sistema tem uma falha, que por vezes nos leva a cair nela, embora pouco, e confesso aqui que algumas vezes eu fui uma dessas pessoas. É que o sistema permite escolher, não escolhendo. Aconteceu-me já, no calor da indecisão, e sentindo-me pressionado pelo ambiente formal e democrático, introduzir o boletim de voto na urna, sem que nele tivesse feito qualquer escolha. Perdoem-me todos os democratas, que tanto lutaram para que eu pudesse escolher.
Oiço constantemente as pessoas a dizerem-me que não devo brincar com coisas sérias, mas é difícil interiorizar esse conselho, quando tantas das coisas sérias são hilariantes. Não há ironia mais mordaz que um belo discurso político de um candidato.
E com tudo isto já tomei a minha decisão. Este ano vou ter uma atitude política! E apelo a todos os 5 Alcobacences que visitam o meu blog, que me acompanhem nesta aventura.
Sejamos políticos, e votemos no Vítor Paraquedista!!

Nota aos não Alcobacences: O Vítor Paraquedista não é candidato. O Vítor Paraquedista não sabe que é candidato. O Vítor Paraquedista provavelmente não sabe nada de nada, e também não quer saber.

2 comentários:

Cão de Guarda disse...

Oi Ata Profeta!

Concordo na generalidade com o que dizes mas tenho, como tu, pena que não haja uma equipa constituída por verdadeiros vultos da estirpe do magnânimo Vítor Paraquedista a concorrer contra os… sujeitinhos que referes( para não ter que os apelidar de outra coisa mais condizente com a sua verdadeira natureza).

À falta do desejado DREAM TEAM ( VITOR & VICTOR Lda.) espero bem que todos eles vão morrer longe, e como tal, o meu voto irá branquinho como o saudoso OMO!

Infelizmente a Revolução ainda terá que esperar… mas lá chegaremos.


Um abraço enorme deste canídeo amigo.

ANTONIO DELGADO disse...

Comparto plenamente as ideias humoristicas e as realidades subliminares implicitas à postagem

Cordialmente

Antonio Delgado