quarta-feira, novembro 24, 2004

O porquê do titulo do Blog


Ao contrario do que possa parecer, o raciocínio que me levou a esta frase foi mais construtivo que destrutivo. Porquê, cada um tem a ignorância que merece? Esta frase saiu duma conversa com um amigo, em que falávamos duma anterior conversa que ele tinha tido com uns colegas, e onde haveria um certo rapaz que insistia em ser persistente numa ideia que não tinha qualquer fundamento e sobre a qual, aparentemente, o mesmo não lhe prestara um centímetro da sua própria linha de raciocínio. A frase saiu-me automaticamente, e foi com este sentido: Se não queres pensar, se não procuras saber e te informar, então mereces toda a ignorância que tens, bem como as futuras consequências que sobre ti recairão em troca dessa ignorância.
Portanto, espero que vejam o título do meu blog mais como motivador e não como algo pejorativo. O conhecimento pode ser um poderoso escudo, ou pelo menos uma sensibilidade, que nos alerta.
E embora não o possamos ter em demasia, podemos fazer escolhas, baseadas na vida que queremos levar.
E não posso acabar sem deixar aqui a minha frase favorita e que eu cito vezes sem conta:
Só sei que nada sei.

Sem comentários: