segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Vida, a minha primeira desilusão


Sim, talvez que tenha sido isso, desde o inicio não gostei. Não gostei que me tirassem da barriga da minha mãe, lá estava quente e cá fora estava frio -A minha primeira desilusão. A partir daí foi uma sucessão de desilusões sobre desilusões. A dor, a obrigação, o frio e calor, coisas para as quais não via sentido de existir, porque me incomodavam...e que mundo era esse, que coisa era essa para a qual me tinham atirado, que tão facilmente poderia ser mais perfeita...era só não haver essas coisas. E esse tal Deus que me falavam, com o seu supremo poder...tantas vezes chorei pela Rosa da terceira classe, pela Eva do segundo ano do ciclo...odiei-o desde então. E só não foi para sempre porque depois veio a descrença, e o odio deixou de fazer sentido -desde muito novo percebi a lógica- só se odeia aquilo que existe.
Talvez por isso me tenha refugiado nos meus sonhos, a solução era passar o menor tempo possivel no mundo que me desagradava...mas talvez que o prazer que tirava das minhas fugas suplantava o desagrado. E era tão melhor o meu mundo...não para os outros, eu era dono e senhor, era o heroi, todos vencia e todas as mulheres que amava me amavam perdidamente, só havia espaço para a felicidade, a minha felicidade. Afinal eu queria um mundo melhor, eu criança. A solidariedade ou nasce conosco ou se aprende, com disciplina. A disciplina sempre foi para mim um sofrimento e desde que nasci só sentia a
minha dor, só a minha dor me interessava -trocava de boa mente e sem pestenejar a minha dor de cabeça pela destruição de qualquer sistema solar, o meu ou outro (hoje adulto já não é só a minha dor que me interessa, mas continuo a preferir a destruição do Universo a qualquer dor que me incomode). A solidariedade não apareceu na minha vida, portanto, pelo facto de começar a sentir a dor dos outros. Apareceu pela lógica -não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti. No entanto, aquilo que pensamos nem sempre acompanha aquilo que fazemos, é preciso disciplina, a tão sôfrega disciplina. E uma coisa é jogar sozinho, outra é jogar com biliões.
...E mais não me apetece dizer, e o que não me apetece causa-me sofrimento...E o quê!!!???Até aqui!!!???Na minha própria página!!!???Até aqui me vão julgar!!!!??Porra para as putas das morais, mas agora já não se pode expressar opiniões e ir de acordo com elas!!!?Nem mesmo desta forma inocente!!!???Na minha página!!!!!????Pois que tudo vá pelos ares e a caminho levem-me!!!!!